Missão e jovens

terça-feira, 26 de outubro de 2010
No dia 19 de setembro, Bento XVI beatificou John Henry Newman (foto). O Papa não prestou apenas a devida homenagem da Igreja Católica a um homem que, em vida, por causa da sua busca da fé verdadeira, enfrentou muitas tribulações, ele indicou também um modelo de vida cristã e de estímulo pastoral válido para hoje.

Na cerimônia, o Pontífice recordou-se de uma das meditações de Newman, que diz: "Deus me criou para uma missão específica. Fui incumbido de uma tarefa que não é de outra pessoa". Assim, o Santo Padre orientou que a fé visa a dar frutos na transformação do nosso mundo através do poder do Espírito Santo, que age na vida e obra dos fiéis.

"Sabemos que em tempos de crise e confusão, Deus tem levantado grandes santos e profetas para a renovação da Igreja e da sociedade cristã [...]. Cada um de nós, de acordo com seu estado de vida, é chamado para trabalhar para o progresso do Reino de Deus […]. Cada um de nós é chamado a mudar o mundo, a trabalhar para uma cultura da vida, uma cultura forjada por amor e respeito pela dignidade de cada pessoa humana".

Finalmente, ele dirigiu-se aos jovens: “Só Deus sabe a missão concreta que tem para vós. Deixai a voz de Deus ressoar nas profundezas do vosso coração. Agora mesmo, Deus está falando ao vosso coração […]. Não tenhais medo de dar-se totalmente a Jesus. Ele lhe dará a graça que você precisa para atender ao seu chamado".

Leia o texto com a homilia do Papa Bento XVI na beatificação de John Henry Newman e reflita: qual a minha missão neste mundo?



Nesta postagem: CRISTÃO X! O SEMEADOR!!

0 comentários: