O SEMEADOR

terça-feira, 26 de outubro de 2010



EM QUEM VOCÊ VOTARIA?


A eleição foi há 1.967 anos atrás, "X" estava no meio do povo. De um lado estava Barrabás e do outro estava JESUS. Era apertado, muita gritaria, havia um clima de decisão e tensão até que Poncio Pilatos abriu a votação: "É gostume soltar um prisioneiro na Páscoa... Pois bem, quem queres que eu solte? Barrabás, o ladrão e malfeitor, ou Jesus, o nazareno?" Naquele mesmo instante, a multidão ficou ainda mais alvoroçada, "X" começou a pensar: "eu não conheço nenhum deles, somente ouvi que esse tal Jesus andou fazendo alguns milagres... não gosto desses assuntos de poder, de... política... Já sei, vou com a maioria!" Então houve uma pessoa tipo animador de auditório que gritava a plenos pulmões: " A Jesus não, mas Barrabás!!!" E toda a maioria gritou em alta voz: " BARRABÁS! BARRABÁS! BARRABÁS!" A eleição estava decidida, "X" olhou para cima, no palanque e viu Jesus, amarrado, surrado, maltratado, assustado e... chorando.

Às 15:00 hs, "X" estava do lado do centurião que enfiou a lança no lado de Jesus e, quando viu que do peito de Jesus saia água e sangue, "X" sentiu na boca um gosto amargo, um sufocar indescritível, um pensamento: "O que eu fiz!!..."

Felizmente, a história mostrou que o voto de "X" foi necessário, mas ele morreu com essa culpa terrível. "X" pode ter sido qualquer um, com qualquer nome... e você? Em quem você votaria? Ore antes de votar, não que algum dos dois seja puro como Jesus... seja a favor da vida! ORE ANTES DE VOTAR!!!

0 comentários: