O CÉU É DOS FIGURAÇAS

quarta-feira, 3 de novembro de 2010

O feriado de Finados é essencial para a espécie humana. Nesse dia aparentemente de saudade (2 de novembro), somos convidados a orar pelos falecidos, pelas almas do Purgatório e a fazermos uma reflexão sobre as nossas vidas (estamos sabendo viver???).
Ao me lembrar de algumas pessoas que já passaram por este mundo, me lembrei daqueles que eram "gente do bem", a conclusão é que acabamos relembrando esses nomes dando gargalhadas. Ñão porque foram tarde (muito pelo contrário!!), é que foram verdadeiras figuraças, sendo únicos em nosso meio, sendo as famosas "figurinhas carimbadas". Como esquecer do Padre Léo (que em muito participou com o pessoal da Canção Nova) que em meio às pregações, fazia exortação com um humor de outro planeta? Como não rir do Chacrinha? Ouveram até santos que aprontaram por aí levantando risos e sendo únicos (até Santa Terezinha fez suas travessuras para levar a Palavra de Deus!!). A conclusão que tiramos são duas: 1º - Deus ama com tanto carinho essas figuraças que eles vão cedo do nosso convívio; 2º - Que precisamos saber viver para encontrar com eles no céu, que precisamos deixar de resmungar, de fazer intrigas, de promover contentas, que precisamos saber viver!
Ser figuraça é ter responsabilidade, mas ao ver a situação cinza, colocar óculos com as lentes rosa (para as meninas) ou azul (para os meninos); ser figuraça é cantar a música do Bozo "sempre rir", quando alguém nos insulta; ser figuraça é fazer careta para a careta do Satanás; é cantar no banheiro; é dançar na chuva; é "curtir"com a cara dos amigos; é fazer músicas para Jesus, usando ós rítimos de músicas do mundo; é falar para quem vai: "Até logo, diga aos anjinhos que um dia lá estarei!"
Sejamos também figuraças, cada um no seu modo, pois o céu (eh-eh!) está cheio de figuraças.
Nesta postagem: Servos FC! Intercessão 5! Momento de Ensino!!!!!

0 comentários: