Equipe Para Jesus no encontro Vem e Segue-me

quinta-feira, 29 de setembro de 2011
Estivemos neste encontro da Renovação Carismática Católica divulgando nosso blog aos jovens que estavam lá presentes e cadastramos vários emails para receberem nossas postagens. Agradecemos a acolhida de todos, esperamos que curtam nossas aventuras e que possam servir de material de evangelização para suas comunidades!



O Encontro:


Com o tema “Vale a pena deixar tudo para seguir Jesus”, aconteceu, nos dias 24 e 25 de setembro, o 35º Vem e Segue-me — grande encontro de oração para os jovens da Arquidiocese do Rio de Janeiro, organizado pelo Ministério Jovem (MJ) da Renovação Carismática Católica (RCC).

O Encontro foi realizado na Associação Nossa Senhora de Guadalupe, na Praça Seca, que é um centro de evangelização e a sede da RCC do Vicariato Suburbano, contando com uma boa infra-estrutura para receber os mais de mil jovens de diversas paróquias, vicariatos e movimentos eclesiais que, com seus grupos, “deixaram tudo” para ir ao Vem e Segue-me.

Foram abordados temas vividos no dia a dia pela juventude, suas dificuldades, tentações, relacionamentos e família, mostrando sempre que com fé e confiança em Deus os jovens podem passar e resistir a tribulações.

— Na adoração, um forte momento de efusão, onde o Espírito Santo nos conduziu a um momento de libertação. A juventude era liberta de seus opressores através de um simples gesto de depositar aos pés do Senhor objetos de nova era, camisinhas, maços de cigarro, drogas, e tudo aquilo que o Espírito Santo os conduzia a se libertar, pois não era do seu agrado, testemunhou Vinicius Souza, 25 anos, da RCC Paróquia Santo Antonio, na Pavuna.

Com a animação da Banda Canto Novo e do músico Marcio Pacheco, que também foi um dos pregadores do Vem e Segue-me, o evento ainda teve momentos de oração pela Jornada Mundial da Juventude, que será realizada no Rio de Janeiro em 2013. Os Padres Renato Martins (Assessor do Setor Juventude) e Ramon Nascimento (Membro da Comissão da JMJ 2013) fizeram uma grande convocação para os jovens presentes se mobilizarem desde já para a JMJ, assim como Fabio Borges, coordenador arquidiocesano do MJ.

— Foram dois dias de bençãos para nossa Juventude. Precisamos proporcionar mais momentos como esses. Infelizmente o mundo nos oferece caminhos tortuosos e doloridos. Estamos meio que na contra mão do mundo e somente nos apegando a Jesus, à nossa fé, e caminhando com a Igreja. Em comunidade, teremos forças para seguir com dignidade e em frente, pregou Fábio Borges, que também é o idealizador do Projeto Rir é um Santo Remédio, que evangeliza através do humor.

A missa de encerramento foi presidida pelo Padre Geovane Ferreira, diretor espiritual da RCC do estado do Rio e Pároco da Paróquia Sagrada Família, na Maré. Na homilia pregou sobre como viver a santidade no namoro.

— Muitos jovens deixam de vivenciar em plenitude a sua castidade dentro do relacionamento e fazem disso, ainda no namoro, um momento de prazer momentâneo – Disse Padre Geovane

No encerramento do evento, a organização fez uma convocação para o próximo encontro do Ministério Jovem, que será o Geração 2000, organizado pela RCC do Vicariato Oeste, no dia 16 de outubro, de 9h ás 18h, no colégio Estadual Professora Jeannette S.C. Mannarino-Rua Olinda Ellis,45-Campo Grande.

(Fonte)

2 comentários:

  1. Parabéns pelo trabalho lindo que vocês estão realizando.

  1. Que benção!!! Os jovens de todo o nosso Brasil, precisam muito de eventos como este.
    Que o Espírito Santo continue a iluminar todos vcs!

    Um abraço,
    Layse