A difícil arte de viver o Advento

segunda-feira, 12 de dezembro de 2011

Como é difícil viver o Advento... Como é difícil se preparar no Advento! Isso porque o Advento por si só, significa "espera", "preparação". Nestes tempos que antecedem o Natal, pensamos em fazer uma grande limpeza em nossa casa, no nosso escritório, no nosso próprio computador... mas esquecemos de fazer uma grande faxina em nosso coração.
O Natal é tão especial, que não podemos vivê-lo com ressentimentos, mágoas e outros sentimentos que nos afastam de Deus e do próximo.
Viver o Advento é levantar o tapete do nosso coração e falar para o Espírito Santo: "Vem Santo Espírito, pode 'varrer' aqui em baixo!" É preciso, perdoar, pedir perdão e AMAR. Como cristãos, precisamos realizar tais "proezas" de verdade. Dar a outra face, ser "bobão", "lesado", "tolo" para o mundo. Precisamos contar até 1000 vezes e perdoar passando uma borracha branca. As cicatrizes? Deixe com o Espírito Santo.
Quem te disse que é fácil ser cristão? Quem te disse que é fácil se preparar no Advento? Venha! Abra seu coração e repita: "Vem Espírito Santo, pode 'varrer" aqui, no meu coração."

2 comentários:

  1. Anisio disse...:

    A Igreja de Jesus Cristo é vida permanente e constante ESPERANÇA entre nós irmãos na TRINDADE.
    SAUDAÇÕES !!! : )

  1. Anisio disse...:

    A Igreja de Jesus Cristo é vida permanente e constante ESPERANÇA entre nós irmãos na TRINDADE.
    SAUDAÇÕES !!! : )