Missão para você, Catequista!

terça-feira, 31 de janeiro de 2012


Os últimos acontecimentos, geraram uma árdua missão para todos nós... Mas nesta postagem, me dirijo à você, blogueiro catequista.
Como explicar aos nossos catequisandos os últimos acontecimentos? Só por conhecimento dos membros da Equipe Para Jesus, ocorreram além das mortes decorrentes do desabamento dos edifícios no Centro do Rio, mais duas mortes intrigantes... Uma criança de 3 anos que brincava no mercado e sofreu um terrível acidente, vindo a falecer um dia depois e um senhor forte como um touro, mas que em apenas uma semana, teve problemas com os rins (órgão vital)e com a próstata, acabando falecendo tendo já autorizada a sua alta do hospital. Como explicar tais acontecimentos?
Para isso, é essencial nos aprofundarmos em nossa fé... como nos ensinou um curso do antigo projeto "Evangelização 2000", pelo qual nos foi ensinado que tais acontecimentos tristes não ocorrem por culpa de Deus, mas pelo segundo item do querigma na época, ou seja: "O PECADO E SUAS CONSEQUÊNCIAS". Haverá ainda a caça aos culpados (será quem autorizou as obras do edifício? será o rapaz que instalou errado as prateleiras no supermercado, as quais acabaram caindo em cima da criança? será o forte homem que não cuidou da sua saúde, não bebendo água, comprometendo os rins e demais órgãos? Isso sem falar nas casas construídas nos morros desmatando árvores e que foram a baixo, como em Friburgo no Ano passado), mas por enquanto, tal culpa recai em Deus.
Para livrar você amigo blogueiro catequista, dessa "sinuca de bico" em ter que explicar para os catequisandos (E olha que eles estão de férias, ufa!!)que DEUS é bom, JESUS nos mostra o caminho para ensinar: "... quem me vê, vê o Pai." (Pois Jesus só nos passava amor); "... Eu vim para que todos tenham vida e vida em abundância." Logo, amigo blogueiro, vale a pena ter o pensamento de Jó (após perder tudo), vale a pena ter o pensamento de São Pedro (após ver os massacres dos cristãos nas arenas), vale a pena ter o pensamento da mãe anos depois que enterrou o seu filho: " DEUS É BOM". Pois o mesmo Deus nos fala em Mt 5: "Felizes os que choram, pois serão consolados..." e DEUS... chora conosco, mas por ser Deus, nos consola através do seu Santo Espírito.

Tenhamos Fé em Deus e oremos pelos que se foram, pelos que ficaram e por nosso coração, assim: "Pai de Amor, que a tua Misericórdia aqueça o meu coração através do seu santo Espírito para me curar e falar à todos que tu meu Senhor, ÉS AMOR, ÉS BOM. AMÉM."

1 comentários:

  1. Olá Alexandre, que bom poder mais uma vez vir aqui neste blog abençoado!
    Vim avisar que a lista dos Catequistas Unidos foi atualizada e tenho um convite:
    http://www.catequesenanet.com.br/2012/01/olha-surpresa.html
    Passe lá para conferir, te espero!
    Paz de Cristo!