O ANO DA FÉ/ Parte I

sábado, 21 de janeiro de 2012


A Igreja em todo o mundo está dedicando o ano de 2012 à FÉ. Esta palavra tão pequena, mas tão grande em significados, faz toda a diferença entre os seres humanos. mas afinal... o que é a fé? Esta pergunta será respondida por ninguém menos que são Paulo em Hebreus 11,1: "A fé é a certeza daquilo que não se vê."
Sabemos que a fé pode ser direcionada à vários objetos (como trevos ou fitas por exemplo...) ou deuses (como os deuses do antigo Egito), mas a ´fé verdadeira, a provada no fogo, a que faz um leproso ficar limpo, um soro positivo se curar, é a fé em Deus e na sua pessoa como verbo encarnado, ou seja, em Jesus Cristo.
Com a fé, conseguimos desafiar exércitos, subjulgar legiões e fazer enfermos sairem de seus leitos. Com a fé, salvamos famílias, interferimos no destino (pois o homem pode moldá-lo)e paramos até astros celestes (Josué orou e o Sol parou). Somos vistos como super heróis (Vide o Intercessão 5), guerreiros e "amigos íntimos" de Deus. Pela fé, a pessoa que antes ri de nós, nos pede: "quando estiver em oração, ore por mim (falaremos futuramente sobre isso)."
Por ora, fiquemos com outro tesouro de Paulo para nós: "Logo, é pela fé que alguém se torna herdeiro. Portanto, gratuitamente; e a promessa é assegurada a toda a posteridade de Abraão, não somente aos que procedem da lei, mas também aos que possuem a fé de Abraão, que é pai de todos nós."(Romanos 4,16)
Todos temos a fé dentro de nós... cabe despertá-la, pois com Deus (como dizia Padre Pio)... "Faremos uns estragos por aí." Ou se você preferir... faremos proezas.

nesta postagem: Intercessão 5; Servos FC!!!

0 comentários: